segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL DO SAMU CIVIL

Amigos, teremos assembléia geral no auditório do SINDSPREV/RJ em 16/12/2010 às 14:30 horas com informes de Brasília sobre o 3º Congresso Nacional do SAMU e do Ministério da Saúde. O Vice-governador Pezão marcou reunião conosco, agendada para após o período de calamidade que por hora graça em nosso Estado.

A LUTA É NOSSA, O INTERESSE É NOSSO, NÃO DEIXE DE COMPARECER SAMUZEIRO.

Esse é o SAMU Bombeiros.


Uma equipe do SAMU bombeiros/RJ deu entrada com um paciente no Hospital Lourenço Jorge, na Barra e, ao constatarem a falta de maca (algo comum até nos tempos do SAMU civil), a equipe improvisou colocando o paciente em uma (...) sei lá o que o nome disso.

O grande problema é que o paciente além de não ter o mínimo de condições de conforto, não tinha também e, principalmente, o mínimo de segurança, dada a instabilidade da colocação da maca dos militares em cima de um resto de maca hospitalar. E o SAMU militar simplesmente deixou a vítima ali.


Complicado isso.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atualização do nosso blog e Orkut

Atenção irmãos samuzeiros.

A partir de hoje, teremos nosso blog e comunidade do orkut atualizados no máximo, semanalmente. Participe conosco, a luta continua. Ela só terminará quando eu e você desistirmos dela. Lembrem-se que há pessoas lutando diariamente para nossa reintegração, cavando fendas na rocha para reavermos nosso espaço. NÃO DESISTAM.

O terror urbano no Rio de Janeiro.

Com tudo isto que vem acontecendo nos últimos dias em nosso Estado, temos como resposta do Governador Sérgio Cabral o pedido de "serenidade" ante aos ataques marginais à sociedade carioca. Para quem viaja de helicóptero o tempo todo é fácil. Queremos ver esta serenidade assumida nas ruas por seus familiares governador. Nós, que vivenciamos este caos na face, sabemos o quanto nos é temeroso (muitas vezes nem mesmo por nós, mas por nossos entes e amigos queridos) a barbárie que se instalou no RJ.
A família SAMU/civil do RJ como todo cidadão carioca, espera que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, sem prejuízo à vida humana que é vítima em potencial sem a menor chance de defesa. De igual modo, aos bravos e honrados policiais que zelam pela nossa segurança, estimamos êxito nas ações de inteligência e de pronta-resposta aos ataques planejados, sem prejuízo aos combatentes da corporação.