sábado, 27 de agosto de 2011

ENTENDENDO A PRIVATIZAÇÃO

A privatização da saúde, a entrada das OS (Organizações Socias), favorece a continuidade da corrupção, com desvios de verbas de insumos, remédios, alterações em estatísticas etc, afinal, qual o objetivo final de toda empresa capitalista? LUCRO!!
Mas o pior ainda está por vir: com este advento, criar-se-á a chamada PORTA DUPLA.
Imagine você que:
Dois pacientes chegam à unidade de saúde com o mesmo quadro clínico, seja ele qual for. O dono da companhia de saúde que atua dentro do hospital público e que também atende a planos de saúde - onde muitas vezes ele mesmo é o dono vai atender a quem primeiro e melhor:
- O pobre que depende única e exclusivamente do Sistema Único de Saúde ou o outro paciente que detém uma condição de vida melhor e pode pagar um plano de saúde que, por sua vez, ele atendendo, gerará finanças para seu aparato?
Fácil resposta né?

Leandro Vabo - Dirigente da Luta do SAMU 192 RJ/CIVIL - 8546-7440

PRIVATIZAÇÃO DE TODA SAÚDE ESTADUAL

O Desgovernador Sérgio Cabral enviou dia 16/08/11 à Alerj, mensagem com proposta de Projeto de Lei para a PRIVATIZAÇÃO DE TODA A SAÚDE ESTADUAL. Um completo absurdo. O descabido projeto sofreu no primeiro dia de discussão 308 emendas, fato nunca visto antes dentro da casa. Cabe a mim e a você, que depende da saúde pública para sí e filhos, brigar exaustivamente, mostrando ao desequilibrado governante do Estado que ele não pode fazer o que quiser nem tão pouco se locupletar com recursos públicos.

BASTA CABRAL,

PRIVATIZAÇÃO, É COISA DE LADRÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!



I


JANIRA ROCHA, antes de ser deputada já lutava por nós

No mesmo ato anterior e a mesma disposição de ir pra cima dos poderosos reivindicar o direito das categorias mais oprimidas.

JANIRA ROCHA agora é Deputada Estadual pelo PSOL e sempre a mesma guerreira em busca de justiça social e trabalhística para as classes menos favorecidas.

JANIRA ROCHA, antes de ser deputada já lutava por nós

A sindicalista diretora do Sindsprev/RJ, Janira Rocha, na luta do SAMU em julho de 2009.
Desde aquela época sempre conosco.
Agora, deputada estadual, ainda junta e disposta a continuar abraçando nossa causa dentro da Alerj.
Obrigado sindicalista e deputada Janira Rocha, pelo apoio ao SAMU/CIVIL RJ.

FÉ E CORAÇÃO NA LUTA DO POVO!

ALGUMAS FOTOS DE NOSSA REUNIÕES E AÇÕES PÚBLICAS.

Ocupação da Avenida Rio Branco com o bandeirão verde e amarelo nas mãos logo após a demissão.
Precisamos voltar a fazer isso companheiros, só assim seremos lembrados e reintegrados. Essa é a nossa luta, esse é o nosso povo. Somos capazes de mobilizar muito mais do que isso, temos potencial, determinação e garra. Avante Samu/civil RJ 192.












Assembléia do Samu no Sindpsrev/RJ em busca da reintegração.

Companheira Daniele Vidoti, vítima fatal do próprio sistema que tanto atuou salvando muitas vidas.

Você companheira, estará sempre presente nos corações e mentes dos samuzeiros do Rio de Janeiro que conheceram de perto sua fibra, amor à saúde e ajuda ao próximo.

ALGUMAS FOTOS DE NOSSA REUNIÕES E AÇÕES PÚBLICAS.

Assembléia do Samu no Sindpsrev/RJ em busca da reintegração.

Companheira Daniele Vidoti, vítima fatal do próprio sistema que tanto atuou salvando muitas vidas.

Você companheira, estará sempre presente nos corações e mentes dos samuzeiros do Rio de Janeiro que conheceram de perto sua fibra, amor à saúde e ajuda ao próximo.

CHAMADA URGENTÍSSIMA AOS SAMUZEIROS

Companheiros, dia 30/08/11 às 13 horas haverá concentração na escadaria da Alerj de PROFESSORES, SAMU, SAÚDE ESTADUAL entre outras categorias. Alguns deputados federais estarão presentes e, um deles, fez contato com o dirigente Leandro Vabo solicitando presença em massa da categoria em uma articulação com a deputada estadual Janira Rocha.
É NECESSÁRIO QUE ESTEJAMOS TODOS LÁ SAMUZEIROS. NOSSA LUTA AGORA É POLÍTICA, DE PRESSÃO NA MÍDIA EM CIMA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL E SUA QUADRILHA.
O momento é extremamente propício, uma vez que estão vindo à tona as denúncias feitas pelos dirigentes da luta desde 2009. Irregularidades no Samu, desvios de verbas, intervenção federal, desmilitarização do Samu entre outras ações.
Todos uniformizados com nosso macacão e os que não tiverem por algum motivo, usem a blusa. Caso também não disponham da blusa com nosso Brasão, usar camisa azul da cor do macacão.
Levem familiares, esposas, maridos, filhos, pai, mãe, nora, genro, sobrinhos... até a sogra caso queiram, mas estejam lá companheiros.
A LUTA CONTINUA, ELA É MINHA, ELA É SUA !!!