quarta-feira, 20 de maio de 2009

SAMU NEGA ATENDIMENTO NO RJ

Segue reportagem denuncia do SAMU, novembro de 2008, pós militarização.

Remoção de idoso pelo Samu é obtida por intermédio do MP

Após ficar sem socorro, desde sábado, dia 8, um idoso de 73 anos foi finalmente removido ontem à noite por uma ambulância do Samu (Serviço de Assistência Médica de Urgência), de sua casa, na Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, para o Hospital Carlos Chagas.

A remoção só ocorreu depois que vizinhos fizeram uma denúncia anônima ao serviço de Ouvidoria do Ministério Público, pelo telefone 127. Eles contaram que desde sábado o Samu negava atendimento, alegando que o caso era de abrigo e não de assistência médica.

Segundo a denúncia levada ao MP, o idoso, que mora sozinho, estava há vários dias deitado no chão, nu e sujo pelos próprios dejetos. A 1.ª Promotoria de Defesa do Idoso da Capital foi avisada.

A Promotora Eliane Almeida Belém apresentou pedido de aplicação de medida protetiva, com base no Estatuto do Idoso, à 1.ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Madureira.

A Juíza Mônica Labuto Machado determinou a imediata remoção do idoso, que permanece internado no hospital. Seu estado é regular.

3 comentários:

Mônica disse...

Esou indignada com o serviço da SAMU!!Hoje no começo da noite ao cortar caminho para o meu condomínio via Rio das Pedras vi algumas pessoas socorrendo um SER HUMANO vítima de espancamento!!Um senhor já havia chamado o 192 por volta das 18hrs,devido a demora chamei novamente às 19:28( e só tocava aquela música),reclamei da demora!!O número da ocorrência:37!Deram outro número de protocolo para uma senhora que estava muito indignada.Saí do local um pouco antes das 20 hrs e nada do socorro chegar( o rapaz machucado ficou sob os cuidados de bons cidadãos). Se fosse na zona sul será que demorariam tanto?

SOL disse...

ISSO ACONTECEU COMIGO,NÃO FOI NINGUEM QUE CONTOU,TEM QUE OCORRER CONIOSCO PARA DIZER!
REALMENTE ESTA VERGONHOSO A SAMU HOJE!
TIVE UM MAL SUBITO,E MINHA FILHA LIGOU PARA O TEL.192,A MEDICA QUE ESTA NO CONTROLE DA REGULAÇÃO,MANDOU MINHA FILHA ME SOCORRER POR MEIOS PRÓPRIOS,E OLHA QUE NÃO MORO EM COMUNIDADE,OS TRABALHADORES DA SAMU,TEM VARIOS RELATOS DE OBÍTO,E QUASE TERIA MAIS UM SE MINHA FILHA NÃO CHAMA.SE UM TAXI PARA SOCORRER.ME,POIS A AMBULANCIA QUE TINHA ESTAVA EM MANGARATIBA,OU ELA ME SOCORRIA POR MEIOS PROPRIOS,OU MORRERIA .
CADE A JUSTIÇA DO RJ,QUE NÃO ACABA LOGO COM ISSO?
OS TRABALHADORES DA SAMU DEVEM VOLTAR E JÁ,POIS O POVO ESTA MORRENDO POR FALTA DE ATENDIMENTO,ANTES FUNCIONAVA,PORQUE AGORA NÃO FUNCIONA? ESPERO UMA RESPOSTA.

damiao lima disse...

DAMIÃO
HOJE POR VOLTA DE 9:30 DA MANHÃ VINHA PASSANDO PELA RUA; ARISTIDE LOBO QUE FICA NO RIO COMPRIDO
QUANDO ME DEPAREI COM UM MOTOCLISTA PASSANDO MAU
ELE ENCOSTOU A MOTOCICLETA E COMESOU A ROLAR NO CHÃO COM DORES NO ABDOME
IMEDIATAMENTE LIGUEI PARA 192 E ME DEPAREI COM TODA ESSA BUROCRACIA PARA CONSEGUIR UM ATENDIMENTO DE UGENCIA AO PASSAR MAIS DE 20 MINUTO OUTRAS PESSOAS TAMBEM LIGARÃO E Á ATENDENTE PEDINDO NUMERO DE PROTOCOLO E PERGUNTOU SE ELA JÁ TINHA FALADO COM O MEDICO E COLOCARÃO A MUSIQUINHA PARA TOCAR
ENGUANTO ISSO O RAPAZ FICAVA SE CONTORSENDO DE DOR PASSOU UMA VIATURA DA PM AS PESSOAS PASSARAM O QUE ESTAVA ACONTECENDO PARA OS POLICIAS AI UM DOS PM FEZ UMA LIGAÇÃO TAMBEM PARA 192 E BOTAM PARA ELE PARA OUVIR A MUSIQUINHA TAMBEM POR FIM DE 30 MINUTOS DE AGUNIA NOS COLOCAMOS ELE NUM TAXI E SEGUIL PARA O HOSPITAL SOUZA AGUIAR
AGORA EU ME PERGUNTO SERÁ QUE O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TEM A TOTAL COPETENCIA DE ADMINISTRAR A SAÚDE DA POPULAÇÃO CARIOCA?
O ATENDIMENTO DO SAMU HOJE ESTÁ INEFICAS PORQUE NÃO ADIANTA MANDAR AMBULÂNCIA COM 1 HORA DEPOIS DO 1° CONTATO

Postar um comentário